COMO FOI 2012 NA VISÃO DO BLOG ARTE E CIA






E 2012 está literalmente indo embora.  Por isso é o momento de indagar:  O que você fez de interessante e produtivo?  E de negativo?
Momento de reflexão, de (re) pensar a vida, as ações, as realizações, aquilo que não foi realizado, que foi deixado para depois e depois e, no entanto, não aconteceu...mais um ano que chega ao fim.
O que poderíamos destacar de positivo, as lembraças não tão boas, os fatos, os acontecimentos, e as realizações pessoais, os amores, o que fizeram dos amores? Das paixões?

Realmente 2012 foi um ano marcado por muitos acontecimentos, foi um ano de escolhas, o povo foi às  urnas escolher seus representantes,  prefeitos e vereadores, um lado vibrou com a conquista nas urnas,  outro se calou com as derrotas...  assim é a vida, um ganha o outro perde.
E 2012 segue como um rio que precisa marcar seus passos, às vezes quebrando barreiras e vencendo trincheiras para seguir seu curso, causando estragos, mas que literalmente precisa seguir e continuar a caminhada, pois a vida é dura e temos muitos desafios pela frente, mais adiante encontra- se com obstáculos e consegue vencê-los e comemorar  a vida e brindar  as conquistas.

Ainda assim,  2012 segue seu percurso avança, mas não consegue ser um ano bom para a economia Nacional, segundoo noticiário  da TV,  contudo, ele segue sem levar muito em consideração esse fato. O povo brasileiro é vencedor,  vai aos shoppings,  aos  restaurantes, às festas, enfim se diverte e fica a mercê dos cartões de crédito, dos  juros e uma parafernalha de coisas e índices que não sei bem os nomes, sei que 2012 segue, sem desviar um segundo se quer do seu objetivo,  o mundo avança, e os meses também.

No mundo inteiro acontecem coisas e mais  coisas, guerras, terremotos, fatos ruins, típico da humanidade que muitas vezes não cede aos diálogos e não respeita a natureza, de modo que desencadeia uma série de desastres naturais e não naturais causados pelo homem. No entanto, o mundo não é constituído somente  por coisas ruins, as coisas boas também acontecem e  muitas vezes em  grandes proporções, exemplos  das  conquistas esportivas.   O Corinthias  é campeão do mundo no Japão e a torcida fez a festa do outro lado do mundo, em outra arena, em outro território, os vários recordes mundiais  conseguidos nas Olimpíadas de Londres,  conquistados com luta e suor, as descobertas tecnológicas, os avanços na medicina,  dessa forma  2012 vai fazendo seu papel de realizações e  concretizações.

E o mundo inteiro reverencia  Barack Obama, novamente é  o homem mais importante do mundo, Presidente dos Estados Unidos da América, ou seja, continua morando na Casa Branca  e os olhares do mundo inteiro voltados para ele.

O Brasil continuou desmascarando os chefes do  mensalão  e Joaquim Barbosa foi um dos homens mais notável na Justiça brasileira, com competência e dignidade, julgou e condenou os tais responsáveis por tantas coisas negativas que maculam a imagem  do Brasil.

Foram tantos fatos, tantas coisas aconteceram, porém, 2012 ainda segue, deixando rastros  de alegrias para algumas famílias,  nas conquistas pessoais, e de muita dor e  tristezas para outras, pessoas importantes nos deixaram, O  engenhoso Oscar Niemeyer  com suas formas e beleza, Hebe Camargo com seu carisma e alegria, pessoas amigas que partiram deixando saudades, uma lacuna em branco, mas a vida precisa continuar, por isso,  2012 avança.

E então é Natal, famílias unidas, encontros de pais e filhos,  celebrações, momentos ímpares nas famílias brasileiras, que comemoram, cantam, dançam e celebram a chegada do menino Jesus, as crianças se divertem com presentes e com a certeza de que  Papai Noel existe.

E chega o dia 30 de dezembro  e quero lhes dizer que o mundo não acabou....2012 segue,  amanhã é 31 e depois 2013...Vamos celebrar esse Ano Novo, escrever coisas lindas, histórias fantásticas, afinal,estaremos recebendo um livro em branco, e a primeira página, bem esta página você vai escrevê-la, vai contar os caminhos que percorreu,  que conseguiu trilhar em 2013, espero que seja uma linda e verdadeira história marcada por um enredo brilhante, digno de Oscar, de Vencedor,   dia 01 de Janeiro de 2013 está a caminho, vamos brindar essa chegada triunfante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!