Rio de Janeiro agoniza


Mais uma tragédia anunciada se concretiza no cenário brasileiro, um estado cheio de dramas da vida real, o que estamos presenciando nas primeiras semanas de 2011, é de uma tristeza sem fim e sem fundamento.
Estamos assistindo pela tv e internet o sofrimento de milhares de pessoas, que estão muitos deles sem família, as águas levaram muitas pessoas e o poder de destruição das águas é coisas que só estamos acostumados a ver em filmes de ficção, mas é a realidade de um povo que sofre com a perda de ente queridos e a perda também material de tudo que passaram uma vida inteira construindo.
Ouvi um relato de um senhor de 55 anos que dizia assim:"passei uma vida inteira construindo uma família e em alguns minutos perdi tudo, mulher, filhos, netos e outros parentes, até minha casa, o que vou fazer agora?" Essa pergunta me chamou a atenção porque ele falou com uma convicção que doia na alma.Pessoas e mais pessoas, cada um com sua história, com seus sofrimentos, suas angústias, seus dramas pessoais e agora com essa tragédia que assola essa população.
Meu Deus até quando vamos presenciar coisas tão tristes? Famílias inteiras desaparecidas, crianças órfãs, pais sem seus filhos, que angústia, que tristeza, a minha alma dói...
Só nos resta pedir a Deus que tenha misericórdia dessas pessoas, que a bondade divina seja posta para esses sofrimentos..
As autoridades de certa forma tem sua parcela de culpa, porque permitem que pessoas construam suas casas em áreas de risco, (isso claro com o objetivo de não perder votos), e ai o desordenamento ilegal e criminoso acontece nos lugares mais perigosos, e ai quando chega as águas, as chuvas, acontecem essa tragédia cruel de arranca tantas pessoas do seu seio familiar deixando uma lacuna vazia e dolorosa.
Tom Jobim com sua genealidade compôs uma música que diz:"São as águas de março", e essas águas de março arrancou a casa do compositor sem piedade, levou, destruiu, a casa belíssima que um dia serviu de inpiração a um dos maiores compositor do Brasil.
E as águas são fortes, sem piedade, a natureza não reclama ela simplesmente se vinga, sem a menor ponderação.
E ai o que fazer agora? Recomeçar, deve ser a palavra de ordem, de esperança e de coragem..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!