Um pouco de saudades daquele tempo!!
NOSTALGIA!!! VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO(A), SE:... 1 - Fez curso de datilografia? 2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel estêncil)? 3- Não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça? 4- Aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho,Engenheiros do Havaí, Paralamas e RPM? 5- Usava caneta de 10 cores com cheiro? 6- Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno? 7- Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System? 8- Tentou fazer o break do Michael Jackson? 9- Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Estrela Nova Cela", "Forca","Cabra-cega", "Passa Anel","Boca de Forno", Amarelinha", "Casamento Atr...
Boa Noite!
Ao assistir o vídeo percebo a preocupação legitima de Nóvoa, com a suspensão das aulas, por causa da pandemia, acredito que poderá causar desigualdades entre os alunos, pois nem todos têm condições de acompanhar. Dessa forma, poderá ocasionar um afastamento social, cultural e acadêmico, onde o isolamento das atividades causará desinteresse nos alunos, ocasionando, o abandono.
Nóvoa, enfatiza a importância de garantir a continuidade das aprendizagens de professores e alunos, e que não devemos, em nenhum momento deixar os alunos a mercê da própria sorte, é necessário buscar alternativas nos meios digitais para interagir com os alunos, afinal, vivemos na era da revolução tecnológica, que está a nossa disposição. Portanto, as ferramentas digitais nos une nesse momento de pandemia.
Ao dizer que " A Educação é um encontro humano, percebemos a sensatez, a sensibilidade extrapolando a formalidade da escola, deixa claro a necessidade do ser humano, que por mais que tenhamos outros mecanismos, o professor, a figura humana, é insubstituível. Mesmo reconhecendo a importância dos meios digitais e antenado com a tecnologia, enfatiza que a escola passará por transformação no pós pandemia, onde o professor terá que se reinventar. Nóvoa, deixa transparecer a necessidade dos encontros, dos dialógos, da presença física entre os pares.
Zaira Silva