O mundo e as dificuldades na Pandemia

 A COVID 19 E AS DIFICULDADES

Os efeitos mais graves da pandemia nas periferias, em 4 pontos ...


Zaira  Silva


Quem imaginária que em 2020 teríamos um ano tão difícil?

Quem imaginaria que viveríamos em uma pandemia?

Quem imaginaria que as nossas incertezas fossem tão doloridas?

Sim, Infelizmente são tempos difíceis para todos. Estamos atravessando um deserto, momento incerto em que precisamos evitar a rua e o contato humano. Atividades tão necessárias e rotineiras, mas para garantir o controle da pandemia do Corona vírus (Covid – 19), o isolamento físico e social se tornou indispensável, necessário nos nossos dias para garantir a nossa sobrevivência.

Esta pandemia, nos afastou das pessoas   queridas, nos ceifou dos finais de semanas tão divertidos, das farras rotineiras e freqüentes, das comemorações de aniversários, de festas tradicionais. No entanto, nos trouxe de certa forma o alento de viver em nossa casa, de desfrutar da nossa própria companhia e de nossos familiares, talvez, muitos não sabíamos mais o que significava esse contato, em decorrência da vida agitada que vivíamos, foi necessário frear, brecar nossa rotina, porque o trabalhar, o ganhar dinheiro se tornou muito mais necessário, e eu diria em alguns casos, mais importante do que a nossa família, nossos laços.

A pandemia certamente nos fez refletir sobre o hoje, o momento, o agora, vamos viver como diz Renato Russo, “Como se não houvesse amanhã”, porque não sabemos como será o futuro, não podemos planejar o amanhã porque nesse momento, tudo é incerto, ou planejar, pois precisamos acreditar que vai passar.

Ainda não sabemos quanto tempo isto irá durar, mas não podemos deixar o medo ocupar nossas mentes.  É tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão.

Enquanto isso vamos buscar em nosso lar, aquele cantinho que nomeamos como nosso – um espaço confortável e seguro. Vamos ligar para as pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto são importantes e admiradas por nós. E que é importante que se cuidem.

Logo, tudo isso vai passar e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações.

Que os dias difíceis se tornem aprendizado sobre a vida e nós mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!