O momento de refletir!!!

 


O silêncio dá descanso à alma e ao corpo. Às vezes, o descanso é o ...

10 de agosto · 


Compartilhado com Seus amigos e os amigos de Jor
Estudar é conhecer mundos diferentes, reinventar, conectar. É fazer o impossível com o que se tem: é improvisar!
Que missão a nossa esse ano, fortalecer as nossas presenças, os nosso abraços no incrível objetivo que nos foi proposto: ser a escola. Cada um de vocês hoje é a escola, é o centro: a motivação.
De cada parte da nossa casa, ao ler um livro, revisar a matéria, estudar pela internet estamos conectando ainda mais a nossa rede, o nosso elo, fazendo valer os nossos esforços, emanando forças para que o futuro esteja mais perto.Um futuro em que não precisemos temer, que possamos sair de casa sem receio, sem medo do aperto de mão, do abraço, de nos mostrar pelas ruas, de sorrir.
Estamos protagonizando uma história não tão feliz para ser contada, que tem mudado as nossas vidas a cada dia, que nos isola, nos limita, mas que também nos fortalece, como disse sabiamente Rubem Alves: “A vida precisa do vazio: a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta. A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida. Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito.”
E quando essa parte da história estiver apenas nos livros, que possamos usufruir da alegria do pensar, da alegria do superar, da alegria de ser interligados, de sermos humanos, de vivermos para aprender em todas as situações, porque a educação está ligada com a vida.
E é para isso que a gente aprende: para poder viver melhor, para usufruir dos prazeres, da liberdade, do amor, para ter mais tempo, para não se arriscar e principalmente evoluir!

Zaira Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU