Um Natal e Um Ano Novo de Paz
Então é Natal, como anuncia a cantora Simone em uma de suas belas músicas. O anúncio de que o ano está chegando ao fim, é um momento muito importante, porque somos questionados, fim de ano representa muita coisa, final de um ciclo de 365 dias que foram vividos por cada um de nós.

Os nossos objetivos foram alcançados? Cumprimos nossas metas?
São perguntas que nos remetem a uma reflexão e introspecção, e nessa viagem mental, checamos o que fizemos o que não fizemos e o que poderíamos ter feito.
Quais terão sido as razões para não realizarmos o que listamos como prioridades na nossa vida em 2011?
Motivos são sempre muitos, vários, mas o importante é que temos a constatação de que muitas coisas deixaram de ser feitas, vividas, realizadas, mas que podem ser retomadas, pois tudo é possível.
Aquele sonho de tempos atrás, mais uma vez ficou pelo meio do caminho, não foi possível fazê-lo, aquela viagem que seria inesquecível não pode ainda ser vivida, aquele regime de toda segunda-feira, também foi impossível seguir a risca, pois é, essa sensação de não realização, nos deixa meio sem muitas justificativas, por mais que tentamos explicar as razões, os motivos, pelos quais não realizamos o que gostaríamos de fazer, sempre ficamos meio sem graça.
Isso não significa fim de mundo, nem tão pouco derrotismo ou outra coisa qualquer, mas simplesmente, que podemos novamente planejar, replanejar e tentar mais uma vez sonhar, viajar, realizar coisas e mais coisas.

Que o Natal traga muita paz, muito amor, perdão, compreensão, alegrias e que o ano novo realmente seja novo, de coisas boas, alegres, que o mundo inteiro faça um pacto pela paz, e assim será um ano novo, é isso que quero que aconteça.
Feliz Natal a todos e um ano NOVO DE PAZ!!!
Zaira
Comentários
Postar um comentário