O presidente dos E.U.A está no Brasil


O Brasil preparou um extraordinário esquema de segura para receber Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos da América, uma visita esperada, arquitetada e planejada.

A visita do presidente Obama aqui é o reconhecimento de que o Brasil alavancou no cenário internacional, e isso é garantia de vários acordos internacionais.

"O Brasil está se preparando para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos de verão, o que nos dói reconhecer. Queremos que empresas americanas possam desempenhar um papel para a infraestrutura desses jogos", havia dito em declaração no Palácio do Planalto.



Durante o encontro, que reuniu empresários e autoridades do Brasil e dos Estados Unidos, Obama demonstrou interesse em estreitar os laços bilaterais. Ele lembrou que tanto acordos comerciais como econômicos entre Brasil e Estados Unidos foram prejudicados por causa da crise financeira mundial, em 2008.

"Queremos estreitar os laços bilaterais econômicos e comerciais. Tenho prazer em anunciar que apesar dos percalços estamos fazendo progresso e vamos continuar a fazer. Ambos os países passaram por recessão e ainda estamos tentando estabilizar os efeitos da crise, disse".

Obama elogiou o potencial energético brasileiro e disse que o Brasil tem papel importante para impulsionar as negociações na rodada de Doha. "Os recursos brasileiros, o enorme potencial energético que agora, mais do que nunca, está sendo reconhecido", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!