O presidente dos E.U.A está no Brasil


O Brasil preparou um extraordinário esquema de segura para receber Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos da América, uma visita esperada, arquitetada e planejada.

A visita do presidente Obama aqui é o reconhecimento de que o Brasil alavancou no cenário internacional, e isso é garantia de vários acordos internacionais.

"O Brasil está se preparando para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos de verão, o que nos dói reconhecer. Queremos que empresas americanas possam desempenhar um papel para a infraestrutura desses jogos", havia dito em declaração no Palácio do Planalto.



Durante o encontro, que reuniu empresários e autoridades do Brasil e dos Estados Unidos, Obama demonstrou interesse em estreitar os laços bilaterais. Ele lembrou que tanto acordos comerciais como econômicos entre Brasil e Estados Unidos foram prejudicados por causa da crise financeira mundial, em 2008.

"Queremos estreitar os laços bilaterais econômicos e comerciais. Tenho prazer em anunciar que apesar dos percalços estamos fazendo progresso e vamos continuar a fazer. Ambos os países passaram por recessão e ainda estamos tentando estabilizar os efeitos da crise, disse".

Obama elogiou o potencial energético brasileiro e disse que o Brasil tem papel importante para impulsionar as negociações na rodada de Doha. "Os recursos brasileiros, o enorme potencial energético que agora, mais do que nunca, está sendo reconhecido", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco de saudades daquele tempo!!

MODERNISMO EUROPEU

Escritor Gabriel García Márquez morre aos 87 anos