Verdade e mentiras sobre cabelos branco(Fonte Minha vida)

Mentiras e verdades sobre os cabelos brancos
1-Os fios brancos podem aparecer em qualquer idade?
Verdade! É possível encontrar fios brancos até em crianças, porém, o mais comum é que eles apareçam após os 30 anos. "Existem alguns fatores responsáveis pelo embranquecimento dos fios: ou a razão é genética, daí a presença de fios brancos em crianças, ou é decorrente da diminuição natural e gradativa da capacidade de produzir melanina", explica o dermatologista Ademir Jr.

2- Há algum medicamento que tenha efeito comprovado na recuperação da coloração dos cabelos?
Mentira! Como as causas para o aparecimento dos fios brancos são genéticas ou naturais em função da idade, não há nada que de fato possa reverter a situação. "O que existem são remédios que amenizam este processo de modo a retardar um pouco o processo de embranquecimento, mas mesmo assim eles não são capazes de impedir ou reverter o processo", explica.


3- Aquela história de que os fios brancos são resultado de preocupações é verdade?
Verdade! O dermatologista Ademir Jr. explica que o estresse causado pelas preocupações pode acelerar e antecipar sim o aparecimento dos fios brancos, mas que deve-se levar em consideração outros fatores: "em geral, o estresse acelera o processo de despigmentação dos fios, mas não dá para ver isso como uma regra porque a ocorrência dos fios grisalhos depende também de fatores genéticos e dos hábitos de vida da pessoa".

4- Para cada fio branco arrancado nascem outros 7 fios brancos?
Mentira! O que acontece é que os fios brancos que são arrancados nascem de novo, mas eles não têm como interferir na pigmentação dos fios ao redor deles: "cada fio de cabelo tem seu próprio conjunto de células que produzem a melanina, por isso não é possível a perda de pigmentação por proximidade", explica Ademir.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!