VOCÊ SABIA QUE...

Nariz e orelhas nunca param de crescer
O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.


Por que as galinhas põem ovos brancos e beges?

O que determina a cor do ovo é a raça da galinha. Branco puro, bege claro ou bege escuro são determinados por um pigmento na parte externa da casca e não interfere no sabor, nem no valor nutricional do alimento.


A origem da palavra "suíte"

A palavra suíte, usada para designar os quartos que são ligados a um banheiro independente dos outros cômodos, vem do francês la chambre ensuite la salle da bain, que significa "o quarto seguido do banheiro", designação usada nas plantas dos imóveis. Com o tempo, a expressão foi reduzida apenas a suíte


A mais antiga cidade brasileira

A cidade mais antiga do Brasil é São Vicente, no litoral paulista. Foi fundada por Martim Afonso de Souza em 1532, quando Portugal começou efetivamente a colonizar o Brasil porque aqui precisava implantar a produção de açúcar.


Deserto do Saara é o mais extenso da Terra

O deserto mais extenso da Terra é o Saara. Cobre uma área de 7 milhões 780 mil quilômetros quadrados, desde o Mar Vermelho até o Mediterrâneo. Apresenta desníveis espetaculares. Alguns trechos situam-se a 134 metros abaixo do nível do mar; outros registram altura de até 3.300 metros.



Por que a barriga faz barulho quando estamos com fome?

Sempre que o estômago prepara-se para receber alimento as paredes do abdome funcionam como um amplificador, contraindo-se. Este processo costuma acontecer nos horários em que a pessoa está acostumada a comer. Às vezes o barulho é tão forte que parece existir um monstro na barriga do "faminto".


Sensação de fome tem origem no esôfago

A sensação de fome provém de fibras nervosas situadas na porção superior do esôfago e não do estômago, como geralmente se supõe. Quando a região é anestesiada, a fome desaparece por completo. É a razão porque quem cheirar cocaína ou fuma "crack" não se sente fome e emagrecem muito rapidamente.


(FONTE:TERRA NOTÍCIAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!