O Japão agoniza




O mundo inteiro ficou assustado com a tragédia que está acontecendo no Japão, um terremoto de magnitute 8,9 na escala Richter, na última sexta-feira, são imagens assustadoras que chocam, que nos mostram a insignificancia de um ser humano, diante de tamanha catástrofe.

Equipes de resgate não podiam fazer nada. Do alto, observavam enquanto a água invadia o centro da cidade. Arrastava tudo o que havia pela frente - não só carros, mas até casas inteiras.

Nas áreas de montanha cobertas pela neve, o terremoto provocou avalanches que destruíram linhas de trem.

Caos total, desespero, correria,mortes,destruição, e nada pode ser feito a não ser observar o poder da força incontrolável da natureza enfurecida...

Uma das situações mais graves é em Minami Sanriku, onde mais da metade da população está desaparecida. Até agora, o governo só localizou 7.500 dos 17 mil habitantes.

Em muitas partes do norte do Japão, na cidade de Soma, moradores passaram 20 horas isolados até serem levados de helicóptero para abrigos. Um pai reencontrou a filha.

Mas para muitos, sobrou a aflição de procurar nas listas os nomes de parentes. Uma mulher busca filho pequeno, que teria sido arrastado pela água

E isso é só o começo de grandes preocupações, porque as Úsinas Nucleares foram atingidas, e isso é uma situação perigosa para o mundo, pessoas foram contaminadas, cidades próximas a essas úsinas, e o mundo está. em alerta.

O acidente ocorrido na usina nuclear Daiichi, em Fukushima, no Japão, é agora classificado como de nível 6, em um escala internacional para acidentes nucleares que vai até 7, disse hoje Andre-Claude Lacoste, chefe da Autoridade de Segurança Nuclear da França. O acidente em 1979 em Three Mile Island, na Pensilvânia, Estados Unidos, é classificado como de escala 5. Já o desastre nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, considerado o pior da história, é apontado como nível 7.

Daí podemos perceber a gravidade dos fatos,é até paradoxo a energia nuclear que tanta cobiça causa nos grandes países é hoje no Japão uma ameaça que a cada instante tira o sossego mundial.

A ganância humana causa esse tipo de coisa.

A natureza não se defende, ela se vinga da forma mais violenta que podemos imaginar, deixando muito sofrimento, muita tristeza, muitos órfãos, e um cenário desolador que nos remete a refletir sobre a constante correria do homem em busca de mais e sempre mais...

Será que realmente vale a pena??? Pensemos nisso!!!!

A natureza pede constantemente socorro e o homem corre sempre em busca de fazer o contrário!!!

Vejamos as imagens e reflitamos sobre tudo isso...

Zaira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!