De repente "eu"
Existem momentos na vida em que as incertezas, as dúvidas, as angústias, as tristezas,
as saudades provocam sensações de inquietude no mais íntimo de um ser.

.
A vida é cheia de surpresas, quando menos esperamos algo de significativo ou não acontece, somos surpreendidaos com coisas que as vezes não entendemos bem o valor de sua importância.
.
Algúem já se perguntou o porquê de certas acontecimentos nas suas vidas?
Que os enigmas existem, isso é fato, mas que questionamos e não compreendemos bem, isso é uma verdade.
.
Do mesmo modo que nos deparamos com variação de humor que atormentam o nosso viver e prejudica a convivência com outras pessoas, é essencial buscar as respostas para aceitar esse estado, e quando aceitamos essas variações, procurando interpretar e conhecer esses nossos "eus secretos", as coisas tornam-se mais simples, mais compreensíveis, assim, conseguiremos chegar a um acordo com os nossos estados mentais.
È preciso de vez enquando parar para pensar e repensar esses estados de espíritos que incomodam e maltratam a alma, o nosso "eu".
Por essa razão, é aconselhável meditar, conversar com o nosso subconsciente e interagir, com o propósito de se encontrar.
Fazer as pazes com nosso "eu", é magnífico.É como se mergulhassemos na filosofia do grande Socrátes que tem nos seus ensinamentos o famoso lema conhece-te a ti mesmo - isto é, torna-te consciente de tua ignorância - como sendo o ápice da sabedoria, que é o desejo da ciência mediante a virtude. E alcançava em Sócrates intensidade e profundidade tais, que se concretizava, se personificava na voz interior a chamada consciência.
Assim, é mais fácil viver, entender, compreender as incertezas e dúvidas que atormentam o indivíduo.
A compreensão pessoal é um estado de espiríto que acalma as inquietações da alma, o encontro com o mais íntimo de um ser se faz assim.
Zaira
Comentários
Postar um comentário