De repente "eu"





Existem  momentos na  vida  em que as incertezas, as dúvidas, as angústias, as tristezas,
as saudades provocam  sensações de inquietude no mais íntimo de um ser.
.As  indagações sempre surgem, e de repente,  percebemos que não somos capazes de responder as mais inquietantes perguntas que nos atormentam.
.
A vida é cheia de surpresas, quando menos esperamos algo de significativo ou não acontece, somos surpreendidaos com coisas que as vezes não entendemos bem o valor de sua importância.
.
Algúem já se perguntou o porquê de certas acontecimentos  nas suas vidas?

Que os enigmas existem,  isso é fato, mas que questionamos e não compreendemos bem, isso é uma verdade.
.
Do mesmo modo que nos deparamos com variação de humor  que  atormentam o nosso viver e prejudica a convivência com outras pessoas,  é essencial buscar as respostas para aceitar   esse  estado,  e quando aceitamos essas variações, procurando interpretar e conhecer esses nossos "eus secretos", as coisas tornam-se mais simples, mais compreensíveis,  assim, conseguiremos chegar a um acordo com os nossos estados mentais.

È preciso de vez enquando parar para pensar e repensar esses estados de espíritos que incomodam e maltratam a alma, o nosso  "eu".

Por essa razão, é aconselhável meditar, conversar com o nosso subconsciente e interagir, com o propósito de se encontrar.

Fazer as pazes com nosso "eu",  é magnífico.É como se  mergulhassemos  na filosofia do grande Socrátes que tem nos seus ensinamentos o   famoso lema conhece-te a ti mesmo - isto é, torna-te consciente de tua ignorância - como sendo o ápice da sabedoria, que é o desejo da ciência mediante a virtude. E alcançava em Sócrates intensidade e profundidade tais, que se concretizava, se personificava na voz interior a chamada consciência.

Assim, é mais fácil viver, entender, compreender as incertezas e dúvidas que atormentam o indivíduo.
A compreensão pessoal é um estado de espiríto que acalma as inquietações da alma, o encontro com o mais íntimo de um ser se faz assim.

Zaira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!