Motive-se!!!

As vezes, em alguns momentos da nossa vida somos testados,  postos á prova e de repente sentimos que algo nos incomodou, nos aborreceu.
Nesse momento de plena inquietação, sentimos nos acuados, reprimidos, tristes e desanimados, porque fomos questionados, talvez pela forma como conduzimos nossa vida, nosso trabalho e de certa forma,algo mudou, alguém quebrou a nossa sequência,o nosso modo de fazer e ser.O que fazer, então? Alguém me interpelou, questionou- me,  incomodou-me, como agir agora? O que fazer?
Devemos nos enclausurar numa redoma de bronze e acatar o  isolarmento do mundo? Ou encarar de frente?
O nosso hábito com  o comodismo, o fazer sempre do mesmo jeito, de forma repetitiva,  favorece  sempre à adaptação da   rotina, com o cotidiano.
E  as críticas, que somos submetidos, nos faz senitir diferentes porque não as acatamos ,pois achamos que estamos sempre certos,  as sacudidas exernas, que abalam, que assustam e nos tornam fragilizados, isso  quando não queremos mudar o jeito de ver as coisas e de encarar o modo como conduzimos o nosso fazer.
A auto suficiência, a confiança exagerada dificulta o caminho do crescimento, da renovação, do andar para frente.
Portanto, é preciso,  sim,  que alguém mexa no nosso queijo e abale  nossas estruturas, para nos submeter a uma mudança, a fazer diferente, a reconhecer que podemos ver além  do que normalmente enchergamos.
 Contudo, é útil  acontecer algo  forte, capaz de fazer entender  e a aprender a ouvir a voz da inquietação, que grita dento do nosso "eu", pedindo pra seguir outros caminhos, mudar alguma coisa, a  transformar a levar a uma mudança positiva .
Assim, inovaremos e podemos usar a criatividade a serviço da transformação, da renovação.
 Portanto, motive-se!!! Siga em frente!! Façamos a diferença.

ZAIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!