PÁSCOA A FESTA DA LIBERTAÇÃO


A Páscoa é a festa da família, onde todos se reunem para celebrar um momento muto importante da humanidade,é a celebração maior da passagem de CRISTO desse mundo para o PAI,da morte para a vida, das trevas para a luz.
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março).Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.

Os símbolos da PÁSCOA:

Ovo de Páscoa

A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.
Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

Pão e Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

Círio
A grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

Na celebração da Páscoa devemos rever, repensar, refletir a nossa vida, é momento de paz, de silêncio de orações, é assim que eu vejo a páscoa.

Zaira



FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODERNISMO EUROPEU

O momento de refletir!!!